quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESPIRITO DE LEVIATÃ


         "Estudo ministrado nesta terça-feira no culto de ensino (13/12/2011) pelo  Pr. Washington, para todos os lideres da Tenda de Deus. Com objetivo alerta sobre a influência desse espírito na vida de cada líder, foi uma noite de reconhecimento e arrependimento diante do Senhor". 


Tema: LEVIATÃ

Um inimigo mais próximo do que imaginamos.
VOCÊ SABE QUEM É?

INTRODUÇÃO:
Textos bíblicos: Gn 1:26, IS 27:1, SL 104:26, Jó 41
Ler Genesis 1:26 “Autoridade dada por Deus”

Você conhece esse texto?
Jó é abençoado por Deus com prosperidade terrena que o converte no homem "maior do que todos os do oriente" (Jó 1:3)

Jó foi abençoado por Deus e você?
E esse texto conhece também?
Cinge agora os teus lombos como homem; eu te perguntarei a ti, e tu me responderás. Farás tu vão também o meu juízo, ou me condenarás para te justificares a ti? (Jó 40:7-8)

Você já sabe qual era o espírito que estava agindo na vida de Jó e continua agindo na liderança da igreja?

O Espírito de Leviatã


Continue Lendo


QUEM É LEVIATÃ
     Leviatã governa na mente. Ele tem a finalidade de governar e reger a mente do homem. Ele é um espírito de manipulação mais acentuado que Jezabel. A liderança regida por Leviatã fica amortecida e anulada. Vivemos dias em que há uma regência muito forte de Leviatã sobre o povo. Todo ataque de Leviatã tem por trás uma aprovação homologada da pessoa, ele atua de forma desorganizada e distraída, ele usa a própria legalidade da vida do líder.


      Entidade Espiritual que age nas águas;
      Entidade de cegueira espiritual e destruição;
      Agente de zombaria e quem gosta de zombaria está debaixo da regência dele;
      Pessoas regidas por Leviatã não suportam ver o outro conquistando ou prosperando;
      Esse leviatã está dentro de cada um de nós;
      Leviatã é Rei sobre os orgulhosos. Ele se fortalece com o orgulho.
QUEM NÃO TEM ORGULHO?

“Leviatã é o último desafio da Igreja. Ele persuadiu anjos a não ficarem com Deus. Os anjos deixaram de servir a Deus para servir um líder miserável, competidor, zombador. Você pode entender porque pessoas preciosas na igreja seguem alguns indivíduos rebeldes.


Texto Base:
IS 27:1 “Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente fugitiva, e o leviatã, a serpente tortuosa; e matará o dragão, que está no mar”;

SL 104:26 “Ali andam os navios, e o leviatã que formaste para nele folgar.”

Jó 41 – Vamos estudar detalhado:
Este capítulo fala exaustivamente ao longo da descrição de força e resistência do Leviatã, sobre como é um homem que se deixa levar pelo orgulho, observe o último verso:

verso 34 “Ele olha com desprezo tudo que é altivo; é rei sobre todos os orgulhosos”.
Quando um homem chega nesse ponto de Jó, sua altivez rompe as fronteiras da dependência de Deus. Não pense que é capaz de enganar nem que, com sua própria força, será apto a atar a língua do leviatã, pois o leviatã seguirá usando de sua língua para destruir a tudo e a todos. (VS 1)

Fica muito claro que não há intimidação nem recuo do leviatã quando ele começa a agir na vida de um homem. Ele não se intimida pela força, nem muda seu falar, não é humilde, nem educado, sua força é desproporcional ao adversário. (Versículos 2 e 3).

Leviatã não aceita diálogos nem faz concessões ao homem, mas infelizmente o homem não se convence que não possui o domínio sobre este inimigo. Deus nos leva a meditar se, não ocorre lá no nosso íntimo uma satisfação de termos esse leviatã em nós, pois para nosso proveito ele nos é útil algumas vezes, pois com poucas palavras matamos alguns “inimigos” da nossa carne, esses inimigos na verdade eram nossos irmãos em Cristo (Versículos 3, 4 e 5)

O verso 10 e 11 está a dizer que não há quem se levante contra o leviatã que está bem acomodado em nós, e contra ele não mechemos uma só palha. Mas para nos levantar contra Deus, reclamarmos de sua justiça, de sua obra, dos líderes que temos, da sua sabedoria, do seu plano. Isto mostra a arrogância com que muitas vezes nos chegamos a Deus. Deus não nos deve nada, nunca tivemos nada para dar-lhe que ele já não o tivesse antes de termos nascido.

Os verso de 13 a 17 relatam um poderio tremendo deste ser. A forma como o leviatã é revestido é realmente impressionante, muitas vezes não percebemos como Deus se esforça para penetrar em nós. Como Deus se esforça para romper a couraça que envolve nossa mente velha e caída, nosso coração duro e enganoso. Sempre achamos que não é conosco que Deus está falando, e que “ é uma “pena” que o irmão “fulano” não esteja ali  para ouvir o foi dito da parte de Deus ”

O verso 34 diz que ele despreza toda a altivez pois acima dele não pode haver ninguém, e que ele é rei sobre todos os orgulhosos. Se nosso orgulho tem nos posto acima dos outros, e nos feito pensar que somos melhores do que qualquer um, já estamos permitindo o leviatã se manifestar em nós.

Deus tem preparado o dia da vingança da Igreja, e com a Espada Forte do Senhor, Ele, o Senhor, matará o monstro. Muitos não sabem como deter este monstro porque nunca foram instruídos sobre este tipo de guerra, sendo presas fáceis de Leviatã, porque a vida é um poço de orgulho, comida predileta dele.

O Ataque de Leviatã
1° Ele introduz seus dentes em sua mente antes de te engolir, causando imenso atordoamento, te fazendo ficar zonzo, tonto até a sua queda. E o propósito da mordida é te tornar sentido, com pesar, mágoa, ressentimento te levando ao principio de putrefação, de apodrecimento mental, até que você chegue ao colapso nervoso.

2° Quando você já está na falência das suas funções, em total esgotamento e em uma grave crise emocional, já se afogando no lago onde o leviatã te submergiu, águas estas cuja fonte provém do nosso próprio coração amargo que permitiu o leviatã fazer dele seu habitat.

3° Então vem a dentada final, ele vem em um movimento súbito e inesperado com a sua última manobra para te lesar por completo. Os dentes agora são cravados em nossos corpos e as lesões agora são ilimitadas, nosso organismo fica contaminado por suas mordidas cheias de bactérias dotadas de danos para o corpo. E assim somos infectados e nosso corpo já fragilizado quebra. E assim o monstro leviatã orgulhosamente cumpre o seu objetivo e muitos são levados ao óbito espiritual e muitas vezes à morte física também, devido a uma infecção generalizada por parte das mordeduras.

Ele manifesta dentro de nós como um sentimento escuso, fica lá escondidinho, no rio do orgulho, como um crocodilo num lago. Cruel e horrendo, camuflado pelo sentimento de dignidade pessoal, soberba e altivez. Um crocodilo na água, encoberto, oculto muitas vezes pelos galhos de árvores.
Quando não perdoamos alguém, basta vermos a pessoa que nos deixou feridas profundas, e o Leviatã dentro de nós desperta e olha com desprezo e orgulho, e ao mesmo tempo se debate nas águas da altivez de forma cruel,desejoso de destruir, dissipar, dilapidar e por um fim no indivíduo.

A influência de Leviatã
Todos os que estão envenenados destilam veneno. Há pessoas envenenadas porque emprestaram o ouvido aos contaminados pela serpente;

Um líder envenenado fica cego e não ouve mais. Não há como disfarçar, pois o líder fica cheio de amargura. Mais cheio da voz da serpente do que da voz de Deus. Quantas vezes já fomos picados por ela?

A serpente coloca letargia, enxaquecas, perdas inesperadas, náuseas, feridas pelo corpo, tumores, desprezo na família, ataque nas finanças. Lembre-se de Jó. Tudo isso é leviatã;

Quando desanimamos fazemos como Adão e Eva quando pecaram: não assumimos que há um diabo por trás de nós. Não nos arrependemos, mas fugimos porque não queremos ser tratados nem confrontados.

Quando não perdoamos somos encarcerados por este monstro torturador, da falta de perdão que tem permissão para nos punir e nos gerar dor intensa e grande agonia. As doenças como câncer, artrite e casos de doenças mentais estão ligados à este cruel torturador. Ele pode te dilacerar de uma só vez ou aos poucos dia após dia, lentamente.

A arma de Leviatã é a competição. Com isto tem enfraquecido ministérios e matado os líderes. Competição leva o líder à destruição;

O ataque de Leviatã é um ataque que só pega líderes. Se você está na linha de frente, vigie, Leviatã está salivando para pegá-lo. Ninguém está fora da mira dele. VIGIE;

Leviatã ganha vantagem quando falamos o que não devemos. Quantas pessoas que romperam relacionamentos por causa da boca.
A nossa boca pode atrair Leviatã, mas pode esmagar. O povo murmurou contra Moisés e Deus e atraiu as serpentes e foram picados. Impaciência, precipitação, e você proferem palavras que causam morte. (Nm 21).

“Elas eram as serpentes detentoras do pior veneno. O povo levava de 3 a 5 segundos para morrer”

Salmo 74:14 “Tu esmagaste AS CABEÇAS DO LEVIATÃ, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto”.


Provérbios 6:16 “As sete cabeças de Leviatã”

1ª Cabeça: olhos altivos (ORGULHO)
Sintomas da 1ª cabeça de Leviatã:
IRA – REBELDIA – ARROGÂNCIA – CONTROLE – CONTENDA – AMALDIÇOAR – DESOBEDIENCIA – EGO (EU) – CORAÇÃO DURO – INDEPENDÊNCIA – INTOLERÂNCIA  - TEIMOSIA – AUTOJUSTIÇA – EGOÍSMO – OBSTINAÇÃO – PERFECCIONISMOS

2ª Cabeça: Língua Mentirosa
Sintomas da 2ª cabeça de Leviantã:
MENTIRA – OCULTAR A VERDADE –

3ª Cabeça: Mãos que Derramam Sangue Inocente
Sintomas da 3ª cabeça de Leviantã:
Derramar sangue inocente fala de assassinato, quem já matou alguém?
Todo Murmurador, Fofoqueiro e os comentaristas

4ª Cabeça: Coração que maquina Projetos Iníquos
Sintomas da 4ª cabeça de Leviantã:
Tramar contra alguém ou quem utiliza a expressão “ Vamos orar para ele ir embora da igreja (isso é bruxaria)

5ª Cabeça: Pés que se apressam a correr para o mal
Sintomas da 5ª cabeça de Leviatã:
Não há temor de Deus -  Qualquer oportunidade está pecando – Não quer deixar o pecado

6ª Cabeça: Testemunha Falsa que profere mentiras
Sintomas da 6ª cabeça de Leviantã:
Levantar falso testemunho – Caluniar – Difamar – Acusar

7ª Cabeça: O que Semeia Contendas entre irmãos
Sintomas da 7ª cabeça de Leviantã:
Está nas expressões:
      É irmão não é bem assim como você pensa...
      Você não sabia disso? Todo mundo tá sabendo...
      Você não conhece quem é ele?
      Tá acontecendo panelinha na igreja.
      O irmão tá te detonando...

CUIDADO!
“ Perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura”. Provérbios 6:14-15

ADORAÇÃO ARMA QUE VENCE LEVIATÃ

Quando a Igreja entra em adoração, afasta Leviatã, geramos força no Reino do Espírito. Adoração é privilégio dos filhos de Deus;
Os grandes adoradores possuem um grande rebanho. Adoração freia Leviatã e o faz voltar para a lama;

Deus quer mudar a história da sua vida. Enfraquecer Leviatã e tirá-lo de cena. Os sonhos que estavam guardados e que você não sabia por que não rompiam, era Leviatã que estava impedindo o agir de Deus na sua vida.

CONCLUSÃO
Você conhece a história de Jó, vai esperar passar pelo o que ele passou?
Jesus não permitiu Leviatã se manifestar em sua vida, pois Ele nos ensinou:
“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo” Felipenses 2:3


Deus quer te tirar das profundas águas amargas de LEVIATÃ e te imergir novamente nas águas que curam que limpam... AS ÁGUAS DO ESPÍRITO.












20 comentários:

  1. Trabalho com libertação na minha igreja, e gostei muito desse estudo, muito esclarecedor....afinal a palavra diz: conheceres a verdade e ela vos libertará.... e o povo de Deus precisa conhecer....vi q vc são do Acre....estarei ministrando aí em agosto na ADM. Deus abençoe este ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus irma??por favor,vc pode me ajudar com a interpretação de um sonho?Sonhei que um PASTOR desconhecido (NÃO conheço),veio fazer uma vista na minha igreja,e pediu pra orar por mim...ele começou orando em nossa língua, ate que de repente, ele começou a falar em línguas estranhas, invocando o Demônio De leviata sobre minha vida...ate que de repente eu me via fora do corpo,enquanto o msm estava manisfetado...

      Excluir
  2. Gostei muito. Tirei algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Tirei algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito. Tirei algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus. Abriu minha mente. Eu como lider estou buscando mais entendimento sobre nossos inimigos para assim blindar minha mente e das minhas discipulas. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus. Abriu minha mente. Eu como lider estou buscando mais entendimento sobre nossos inimigos para assim blindar minha mente e das minhas discipulas. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre sonho com um Crocodilo enorme e horrível me espreitando,e furioso querendo me atacar mas eu venco ele.
    Contei meu sonho é meu primo disse que era Leviata.
    Agora pesquisando entendi oque esse espírito tentar me atacar.
    Muito esclarecedor esse estudo.

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz,ótimo estudo, esclarece muito.

    ResponderExcluir
  9. Sou da IURD,muito esclarecedora sua tese, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Sou da IURD,muito esclarecedora sua tese, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Eita Gloria! mete o pé Leviatã. Não vamos te alimentar.

    ResponderExcluir
  12. Minha esposa se manifestou, aqui em casa com esse demonio e foi exatamente como esta escrito ali, ela ficou tonta e desmaiou ai eu comecei a orar derrepente ela se manifestou com esse demonio, e tudo o que esta escrito ai é a vida dela, ela tem Chamado para ser lider de ministerio mas esse demonio não deixa, ele sempre faz ela ficar rebelde com Deus amaldicoar tudo mundo igual ta escrito ai, peço oracao pra ela se libertar

    ResponderExcluir
  13. Parabens muito bom esse ensinamento que Deus abencoe e nos livre de todo esse mal

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos demônios que está atuando agora nos últimos tempos, ele e Jezabel, usando uma classe chamada de narcisistas, toda pessoa que se envolve com um termina destroçada(o)se não clamar a Deus antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  15. Setembro de 2012 fui liberto por Jesus dessa criatura sei de perto o quê é ser caótivo do orgulho maldito o homem que cofia na força do seu braço

    ResponderExcluir