quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Artigo: "A CAUDA MORTAL DO ESPIRITO DE PITON"



Escrito Por Ap. Fernando Guillen

               Outro fator importante quando falamos sobre adoração é que não podemos adorar ao Senhor de maneira plena, sem antes quebrarmos o jugo de influência que os principados exercem sobre as nossas vidas.
            
               Um principado é um arquiteto espiritual que constrói arquétipos/modelos/ estruturas demoníacas nas linhas de pensamento das pessoas. Tais modelos estão vinculados à iniqüidade. Portanto, precisamos entender como os principados atuam, para então, sairmos debaixo de sua estrutura.
 Continue lendo:    
               Nessa palavra profética abordaremos sobre PITON: um principado que se destaca por ser um dos guardiões da Rainha dos Céus, e que também atua em conjunto com Jezabel.

            O texto base que usaremos para identificar a operação desse espírito se encontra no livro de Atos capítulo 16 (por favor leia-o): Nesta passagem vemos que Paulo e Silas se dirigiam ao lugar de oração. Isto é muito importante, mas para entendermos melhor, precisamos verificar todo o contexto.

            Esta era uma cidade romana, e apesar de ter sido conquistada na parte física pelos romanos, a Grécia conquistou Roma na parte intelectual, isto é, em suas crenças, em sua cultura. Logo, era uma cidade romana com uma cultura grega. Ao entrar na cidade, Paulo e Silas tiveram um encontro com o espírito territorial que guardava toda a cidade, e que estava representado em uma jovem possessa de um espírito adivinhador, que no grego é pneuma pythona. Na verdade, Paulo e Silas tiveram um encontro com o principado da cidade chamado Piton. A estrutura de toda a cidade estava relacionada ao culto a este principado. E este, é um padrão que podemos notar no decorrer da vida de Jesus na terra, pois era entrar em um território, saíam ao Seu encontro os espíritos que dominavam estes territórios, como por exemplo, o caso do gadareno. Note também, que quando a jovem saiu ao encontro dos apóstolos, eles estavam indo ao lugar de oração, o que nos revela que uma das principais características deste principado é bloquear a oração/intercessão do povo de Deus.

          Por muitos dias ela profetizava sobre eles que eram servos do Deus Altíssimo. Ela falava a verdade, porém a sua inspiração estava fundamentada no espírito de Piton. Então, Paulo e Silas com a autoridade apostólica, ordenaram que o espírito saísse da jovem. Nesse ponto devemos entender sobre a territorialidade para discernir que quando o espírito saiu da jovem, ele também saiu da cidade. Esse foi um confronto que Paulo e Silas tiveram com o espírito territorial, Piton.  Observe que toda a cidade cultuava este principado, e através da adivinhação mantinham sua economia, por isso que, logo após este confronto, houve uma reação, foi provocada uma revolta em toda a cidade e os discípulos foram levados as autoridades na praça e foram acusados por estarem ensinando costumes que não eram lícitos naquela cidade. Na verdade, eles ensinavam sobre o Reino de Deus, e isto abalou toda a estrutura da cidade, trazendo uma manifestação das trevas.

         Para esclarecer mais sobre a atuação territorial deste espírito, vamos analisar a cultura da cidade, que era romana com a influência grega: Os gregos cultuavam a Piton, e todo este culto tinha origem na mitologia grega. Eles tinham uma grande motivação por conhecer o futuro, por isso eles construíram oráculos para saberem o futuro. Na Antiga Grécia, por exemplo, existiam quatro oráculos fundamentais: Delfos, Dodona, Trofonio e Latonia.  Eles usavam as cavernas, as fissuras das covas para os oráculos e estabeleciam a adoração a deuses. Na zona de Delfos existia um oráculo que eles dedicavam a Gea, que era a personificação da mãe terra. Este oráculo dedicado a Gea chamou-se Piton, por ser a morada da grande serpente que eles cultuavam. Segundo a mitologia, Piton era uma criatura maravilhosa que tinha surgido do barro que foi deixado pelo dilúvio. Eles consideravam que o dilúvio não destruiu todas as pessoas, ficaram Deucalion e Pirra.  A partir do século X, Gea foi substituída por um deus poderoso da mitologia grega, chamado Apolo, filho de Zeus e Leto, filho de um Titã. Eles acreditavam que no lugar onde Apolo havia nascido foi entregue para ele o dom de profecia. A conquista de Delfos por Apolo foi considerada uma conquista com muito derramamento de sangue. Apolo, depois de escalar o monte que se chamava Piton, achou a grande serpente que era guardiã de Jea, a mãe terra (é muito comum em confrontos espirituais contra a Rainha dos Céus, nós encontrarmos Piton, já era assim na mitologia grega). Quando Apolo sobe para conquistar Delfos, ele tinha que matar primeiro a serpente. Ele a mata e a coloca em um buraco que se encontrava no oráculo.

          Apesar de ele ter matado a serpente, ele fez algo para continuar cultuando-a, escolheu mulheres para serem sacerdotisas principais neste lugar que ele conquistou, como honra a serpente. Essas sacerdotisas chamavam-se “Pythia” e eram jovens virgens, mais conhecidas como pitonisas que eram inspiradas pela serpente a proferirem oráculos sagrados neste lugar.  Este lugar era considerado pelos gregos como centro do mundo, um centro de poder ligado a Piton.
Paulo repreendeu a jovem com o espírito de Piton, pois ele conhecia a cultura da cidade. Era uma cidade dedicada ao culto a esta serpente. Quando ele vê a jovem possessa, ele entendeu que era uma sacerdotisa “Pythia” possuída pelo espírito de Piton que estava fazendo adivinhação. Verificamos que, apesar dela falar a verdade, a inspiração era Piton. Como vimos acima, este espírito territorial tentava bloquear a oração, pois queria impedir que no seu território se levantasse um altar ao Senhor.

        Naturalmente falando, uma serpente píton tem grande comprimento, e mata suas vítimas não com o veneno que ela tem, mas pela força que ela faz ao envolvê-las e asfixiá-las. Isto reflete a operação espiritual, cujo propósito é tirar a vida/fôlego de Deus nas pessoas, asfixiando e trazendo culto à adivinhação e a bruxaria.

        Algo a observar, é que na cultura da América do Sul existe muita adivinhação, o que nos leva a considerar que, em todos nós há uma ligação com as raízes de iniqüidades que foram estabelecidas pelos nossos antepassados através dos cultos e rituais a adivinhação. De fato, muito do que se considera profético nas igrejas é adivinhação, e é por isso que a cultura do Brasil é muito mística, mesmo dentro da própria igreja. Piton é a antítese do espírito de profecia, mas é muito parecido. Não podemos nos esquecer dos modelos paralelos das trevas, por isso precisamos nos limpar destas iniqüidades.



Algumas características da operação do espírito de Piton:- Depressão: Piton envolve as pessoas e começa a tirar o fôlego de vida espiritual. Quando os membros das igrejas começam a se desanimar e querer sair da igreja sem nenhum motivo real é porque Piton esta tirando a vida nas igrejas.

27 comentários:

  1. 1Tim.1:3-7 pra esse homem. Caramba, como pode ter seguidores um falso apóstolo desse? Fábulas, fábulas.... Pela lógica, se essa menina carregava ou era influenciada pelo principado da cidade, as escamas, algemas, jugos do povo teriam caído. Kem não percebe isso? Teriam se rendido a Cristo. II Tês. 2 pra ele e pra kem o ouve. Afff

    ResponderExcluir
  2. Só falta o evangelho aí, tem muita história, evangelho e as boas novas do meu Senhor, nada. Parem de perder tempo contando fábulas escritas por homens e comecem a fazer o que o Cristo deixou pra ser feito. Isto é, se vcs seguem mesmo a Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Postar comentários como anônimos é fácil demais, muitas coisas precisam ser examinadas para que tenhamos de fato a verdadeira sabedoria. Se alguns "lideres" realmente se importassem em meditas nas escrituras o povo não seria destruído.

    O que não destrói o ser humano não é o diabo e sim a falta de conhecimento!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou maravilhado pelo conteúdo histórico contido na publicação, precisamos de mais ensinadores com esse conhecimento, para que a igreja não sofra com o sufoco espiritual e com as adivinhações, que muito se confundem com profecias, realmente e necessário conhecer todo histórico bíblico para obter melhor discernimento conhecimento e maturidade biblica.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de conhecimento nos ajuda a identificar qual principado tem agido em nossas igrejas, mas nossas cidades e em nosso país, nos da direção pra ira as armas corretas a orar encima do motivo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim essas informações nos esclarece muito obrigada apostolo gosto de saber contra o que estou lutando.

      Excluir
  6. kkkk Que viagem !!

    O Evangelho é simples e não é isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a e isso sim meu ermao os demonios existem e voce ja esta influenciado por eles achando que eles nao existem vigie

      Excluir
    2. É conhecer a Deus mas tb ter entendimento do mundo espiritual... o povo perece por falta de conhecimento amado!

      Excluir
  7. A eclesiologia dá fundamento e constrói um plano de fundo para que possamos entender a história da igreja e aprendamos com ela. Estudar a história da igreja nos dá suporte para entender o que o futuro nos reserva. Parabéns pelo estudo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito sério no mundo espiritual

    ResponderExcluir
  9. A bíblia fala quem é de Deus entende as coisas de Deus,estou aprendendo muito sobre esse assunto,pq tem base biblica, o lado espiritual só entende quem está no Espírito,buscando entendimento na palavra.
    Se vc puder falar mais sobre esse assunto vou te agradecer

    ResponderExcluir
  10. A bíblia fala quem é de Deus entende as coisas de Deus,estou aprendendo muito sobre esse assunto,pq tem base biblica, o lado espiritual só entende quem está no Espírito,buscando entendimento na palavra.
    Se vc puder falar mais sobre esse assunto vou te agradecer

    ResponderExcluir
  11. Sempre aberta a apreender mais pois esiste base biblica e eu gosto muinto de apreender para saber lutar coma s armas da fé parabéns. Pelo estudo

    ResponderExcluir
  12. Só sei de uma coisa... Aquilo que não reconheço, não é, e nunca vai ser benção na minha vida!!
    Creio que tudo coopera para glória de Deus. E com certeza esse ESTUDO vai abençoar muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  13. tá certo o irmão é isto mesmo pr. levi prega isto tb

    ResponderExcluir
  14. Estudos sobre a mitologia grega fascinam mesmo... São envolventes e dotados de fatos de uma cultura extremamente atuantes no pensamento da filosofia e evolução humana.
    Sócrates já nos orienta sobre a metafísica e as estruturas da separação do corpo material e do espiritual.
    Particularmente, tenho uma metodologia sobre a vida espiritual... sendo um mundo paralelo ao material... Forças espirituais divergentes existes... como são as diferenças humanas.
    Entre um espaço e outro conforme o grau e condições ali existentes... magnetismo e energias atuam nas mesmas condições aos ambientes... como no conhecimento estamos aprendendo a cada nova página de um bom livro bem lido e fixo os elementos contidos...
    Piton de fato existe a cada ambiente mental nele contido e fixado...
    Apolo diria o intermediário dentro em nós... a defesa que existe em cada pessoa... a busca do ágape que seja o maior...
    A curiosidade em busca do saber discifrar os mistérios... desde os primórdios dos tempos... saber o que sou... de onde eu nasci... como vou morrer... e para onde eu vou...
    Pensamentos que fazem construir o que desejamos... pois, são as nascentes do
    Rio que inicia se a constrição de tudo que se faz presente no universo...
    Por concluir... queremos saber o autor de tudo isso...
    Chamamos aqui nesta língua a represa ter todo estes mistérios do que sentimos por todos os nossos canais perceptíveis: DEUS.
    Está Fonte única... Nascente sempre viva... Criador de tudo...
    De fato, ao parar e pensar...
    Deus existe.
    Como Ele é... Sua face ...
    seu sorriso... seu cheiro... sua estrutura... é,
    De forma singular e egoisticamente...
    Meu Deus.
    na verdade de esquecemos do "nosso"...
    querenos pular uma etapa...
    estar em um degrau que ainda não chegamos... ainda...
    Terra é assim...
    Humanos nela é assim...
    Etapas são vencidas...
    em cada degrau consciente que nele estar...
    nos conhecendo melhor e os que nos envolvem...
    busca a paz interior e reflita o agora.

    ResponderExcluir
  15. Muito EDIFICANTE tanto que era o que eu precisava saber o porquê tanto esforço e tudo parecia em vão tantos cristãos desanimados dentro da Igreja. Que parece mais como catracas começa ir e volta pra trás a ponto de parar. Mas entendi perfeitamente e agora vou mudar a forma de munição na oração pra Deus ordenar seus anjos a batalhar no VERDADEIRO ponto de combate. Glória a Deus ALELUIAS LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO que levanta homens e mulheres com sabedoria do CÉU pra nos ajudar. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Apóstolo Fernando, por investir seu tempo no aprendizado e na pesquisa com objetivo de abençoar pessoas. O texto é muito esclarecedor e de fácil entendimento. Creio que toda as pessoas que ler, terão a oportunidade de serem enriquecidos por receberem essa informação. Deus abençoe sua vida, família e ministério. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  17. ESPERO EM DEUS QUE ELE POSSA FAZER VC ACORDAR PARA A VERDADE.CASO CONTRÁRIO QUE VENHA A JUSTIÇA DELE, PARA QUE A VERDADEIRA PALAVRA SEJÁ ENSINADA.

    ResponderExcluir
  18. FALSA DOUTRINA!

    VOCÊ TEM ATRAPALHADO ESSA GERAÇÃO DE CONHECER A VERDADEIRA PALAVRA!
    NÃO VAI PASSAR EM BRANCO

    ResponderExcluir
  19. Mega triste de ver gente n sabendo interpretar o q foi dito.
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir