quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Emprestando a Boca para o diabo!

Você achou um pouco chocante a foto que ilustra a mensagem?

Então é isso mesmo: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus 15,11


O que é que tem saído das nossas bocas? Palavras de bênção ou maldição?


“Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.” Provérbios 11,11


Quantas calúnias, maledicências, conjecturas, a respeito do nosso próximo, dos irmãos, daqueles que amamos! A pessoa nem saiu e já começam os comentários:


Você viu fulano? Eu acho que ele está pensando isso... Eu acho que ele quis dizer isso... Eu acho que ele não gosta de mim... Eu acho que ele devia agir assim... Adivinhos, feiticeiros!!!



“E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.” João 7,12


E isto comentavam, a respeito do próprio Messias!


“E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.” Deuteronômio 8,3


E o que será que Deus anda dizendo a meu respeito? Por que, se a palavra que sai da nossa boca tem poder, imagina a palavra que sai da boca de Deus!!!


Tenho visto pessoas sendo enganadas pelo próprio diabo que usou a boca de alguns irmãos emprestada para fermentar, e muitos que são fracos acabam dando ouvidos. Essas pessoas  parece ser de Deus e fala como alguém de Deus, mas nunca conheceu ao Senhor.Se tonando assim um instrumento do diabo dentro das igrejas para criar fofocas, intrigas e discussões entre o povo de Deus. 

 É preciso manter a atenção porque muitas vezes aquilo que parece apenas uma simples conversa já é o início de uma atuação diabólica que vem para desestabilizar a fé de uma pessoa ou até mesmo uma igreja toda, por essa razão que a Bíblia deixa bem claro que o mal tem que ser cortado pela raiz.

O diabo chega de mansinho, fazendo-se de bonzinho, de vítima. É preciso ter inteligência e não permitir nenhum pouquinho que essa astúcia tome conta dos nossos ouvidos. É assim que a Bíblia alerta. Lembre-se: um pouco de fermento leveda toda a massa. Um pouco de fermento leveda toda a massa (Gálatas 5.9).

A palavra ensinada, e o proceder do homem, fazem diferença entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo, conforme referência em Levítico 10,10

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” Provérbios 25,11


“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu Senhor, e de muito respeito; porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel”. II Reis 5:1-4


Uma menina escrava. Podia ter murmurado, praguejado contra aqueles que a tomaram de sua terra e de sua família. Mas não o fez. Abençoou!!


Você faria o mesmo? Eu tenho a chave da bênção do meu irmão, mas não vou dar!


“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contenda.” Filipenses 2,14


“E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do Senhor; e ouvindo o Senhor a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial.” Números 11,1


Nos últimos dias, estes que antecedem a segunda vinda do Salvador, creio que a nossa pregação deve ser a mesma de João Batista: “Arrependei-vos”!


“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. Marcos 1:3-4


Note que aqui não está falando do batismo nas águas, como testemunho, mas num outro batismo, o batismo de arrependimento. Batizar significa mergulhar.


“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Marcos 1,15


Podemos entender então mergulhar no arrependimento?


Será esse o batismo dos últimos dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário