quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

QUEM SOMOS



          "A Igreja evangélica Tenda de Deus, fundada com uma única finalidade, propagar a palavra de Jesus Cristo, divulgando um evangelho puro, genuíno, uma igreja na qual se dá liberdade para o Espírito Santo, curar, libertar, transformar e renovar".
História da Igreja

No início de 2007, os pastores Washington e Inês compraram um terreno no loteamento Nova Morada, no bairro Calafate, com o objetivo inicial de construir uma residência.
Eles não conheciam o bairro. Só sabiam que era um loteamento bem isolado do acesso principal do Calafate e praticamente a última quadra, onde foi construída a última casinha da rua. 
Antes de mudar para a nova casa, o casal soube que não poderia deixar a residência sem ninguém, pois era alvo de ladrões e muitas pessoas já haviam abandonado suas casas, literalmente arrancavam a casa, devolvendo o terreno para a imobiliária.
Foram momentos de dúvidas. Chegaram a pensar em abandonar o local temendo pela segurança da família. Mas Deus não permitiu, pois Ele tinha algo para realizar naquele lugar, então perseveraram bem assustados. E não demorou muito para serem furtado novamente e dessa vez os bandidos levaram todos os bens de valor. Os pastores ficaram apenas com a cama, fogão e geladeira.
Pr. Washington lembra-se de quando fez uma oração: “meu Deus essa pessoa que fez isso vai se converter, e cada real que foi roubado serão transformados em almas para Jesus”, amém!
O casal recebeu o apoio de um vizinho que ajudou motivando a não ir embora do bairro. A partir desse momento eles colocaram sua família como a primeira família que seria ganhar para Jesus. E assim aconteceu. O Senhor abriu as portas e em pouco tempo os pastores estavam reunindo numa célula na área da casa dos vizinhos.
Essa família passou a convidar as pessoas para a célula na sua casa aos sábados e reuniam aproximadamente 25 pessoas. O trabalho começou ensinando cada um deles, mostrando o caminho da eternidade com Cristo e em 2008 a célula enviou os primeiros discípulos para o Encontro com Deus. Eram aproximadamente 30 pessoas. 
O desafio era muito grande, pois Washington e Inês tinham que levar as pessoas para a igreja que ficava distante e a maioria dos discípulos não tinha como pagar o transporte até o local. Era comum o casal dar várias viagens de moto até a igreja todos os domingos. Às vezes a quantidade de pessoas que queriam ir para igreja era grande e as vezes contavam com a ajuda de outros irmãos ou havia a necessidade de fretar um caminhão para levá-los ao templo sede, no Jardim Europa.

Em 2009, os pastores adquiriram outros dois lotes nos fundos da residência e Deus colocou no coração deles o desejo de construir uma tenda para reunir os irmãos aos sábado, pois a célula estava crescendo e eles precisam de um lugar maior para reunir os discípulos.
Foi aí que a pastora Inês profetizou que iriam comprar todos aqueles terrenos da quadra para a obra de Deus. Após esse período o evangelho naquele bairro transformou famílias inteiras.
Os pastores reuniram com um grupo de irmãos e foram para a mata próxima em busca de matéria prima para construção da tenda (madeira e palha). Demoraram cerca um mês indo aos finais de semana e não tiveram muito sucesso. É que não havia madeira suficiente e a quantidade de palha também deveria ser muito grande. O projeto inicial era cobrir um terreno 10mx20m. Sem o êxito esperado partiram para o desafio de comprar telhas e madeira para construir uma cobertura 8mx8m. E com muita alegria realizaram o primeiro culto na noite de sábado, dia 23 de junho de 2009. Reuniram aproximadamente 30 pessoas na tenda a qual passou a ser chamada Tenda de Deus.
Continue Lendo


Com um lugar mais amplo para se reunir, os irmão começaram a se motivar e convidar novas pessoas, então a Tenda passou a ser referência no bairro. Os pastores eram procurados para ir às casas fazer oração, anunciar o evangelho e até mesmo proteger pessoas contra ataques de gangues e rivais que buscavam acerto de contas.
Também começaram a realizar vários trabalhos sociais. Distribuíam alimentos, davam assistência aos drogados e encaminham-nos ao encontro com Deus. Pessoas também eram levadas ao hospital para atendimento de emergência. E os desafios aumentavam ainda mais, pois era apenas o casal de pastores envolvidos nessa guerra e as pessoas que estavam com eles na tenda ainda estavam na fase do acompanhamento.
Então eles oraram a Deus para que o Senhor enviasse trabalhadores para ajudar na obra e Ele atendeu ao clamor.
Pela necessidade de transportar as pessoas até a igreja sede e atender aos chamados da obrar Washington e Inês financiaram um carro para apoio dessas atividades e aos domingos chegavam a dar seis viagens até a igreja para deixar os irmãos.
Mas tudo sempre foi feito com muito amor e alegria ao ver Deus abençoando e transformando muitas vidas e Deus honrou o casal entregando servos para ajudar nessa missão.
Foi aí que o evangelista José Queirós passou a colaborar na organização dos cultos e na intercessão.
No final de 2009 Deus colocou no coração do casal o desejo de buscar ainda mais a sua presença e estabeleceu um propósito de oração todos os dias das 5h30 às 6h30 pelas vidas e pelo primeiro Encontro com Deus realizado pela Tenda. 
lá foram abençoados pelo Apóstolo José Ildson para a realização no dia 29 de janeiro de 2010 o primeiro Encontro com Deus da Tenda, no qual enviamos 34 pessoas para serem transformadas por Deus. A partir desse momento o crescimento passou a ter dimensões maiores, pois estabelecemos um o novo alvo para o próximo Encontro e as pessoas se motivaram ainda mais para ganhar almas e em sete meses eles já vão para o quarto encontro com Deus com cerca 150 pessoas adultas congregando nos cultos.
Então os pastores lembraram-se do momento que chegamos ao bairro e profetizaram que iriam construir uma grande Tenda para Deus e hoje já são sete terrenos para a obra e muitas almas sendo rendidas aos pés de Jesus.
Um procurou Washington aos prantos dizendo: “Pastor preciso confessar algo para o senhor, não posso mais esconder... foi eu que roubei a sua casa..” Isso é muito forte, pois a oração dos pastores tinha sido atendida, a pessoa que foi usada para roubar a casa deles, hoje está na igreja e está sendo muito usada por Deus para saquear o inferno ganhando muitas almas para Jesus.
E com o crescimento o desafio se tornou ainda maior para levar as pessoas aos cultos no domingo na Comunidade Apostólica. Washington e Inês alugaram um ônibus para levar os discípulos ao culto e o Senhor Jesus está sendo glorificado pela transformação que está acontecendo no Nova Morada e bairros vizinhos.
Em fevereiro de 2010 realizamos o grande evento social denominado Dia do Amor, no qual abençoamos mais de 150 famílias durante todo o dia com atendimento de beleza, saúde, capacitação profissional, brincadeiras, brinquedos para crianças, café da manhã, almoço, distribuição de alimentos, bazar comunitário, atendimento jurídico, dentre outras ações voltadas para a população carente do Calafate.
“A meta é continuar esse projeto e, pois entendemos que nossa missão é servir as pessoas”, disse Washington.
No final de junho os pastores receberam a autorização apostólica para realizar os cultos de domingo na Tenda, foi uma felicidade muito grande para todos os irmãos do Nova Morada, que agora podiam participar do culto aos domingos, próximo de suas residências. E o nosso Deus tem a cada dia acrescentado mais almas e muitas famílias têm sido restauradas pelo poder do evangelho.
Hoje é possível ver um bairro diferente, mesmo sem a estrutura dos sonhos, mas Deus o que realiza sonhos em breve dará a estrutura física necessária para atender toda a população do Calafate.

Escrito por Senildo Melo

Um comentário:

  1. SALFORTE9,movimento silencioso contra as praticas abusivas do cristianismo sedentário da iurd, deixa aqui o respeito e admiração que nutrem pelos membros da IGREJA TENDA DE DEUS.
    Eu Sal espero ainda aprender muito com vocês. DEUS ABENÇOE.
    Estamos juntando forças para divulgação da palavra de DEUS de forma limpa e sem apelações sensacionalista.
    aceitei-nos como membros e colaboradores.
    Salforte9@Gmail.com
    ajudem-nos com nosso trabalho.

    ResponderExcluir