terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Poder das Palavras



















A imagem acima pode ser engraçada e até impactante, no entanto, enfatiza um assunto que não é tão legal assim, as palavras. Quando utilizadas corretamente, as palavras podem ser nossas aliadas em diferentes circunstâncias, caso contrário, elas se tornam nossa inimiga e a boca, a grande vilã. Com certeza você já passou pelo momento no qual falou certas coisas para determinada pessoas, coisas que jamais deveriam ser ditas, e como conseqüência, esta pessoa sai machucada e triste. As palavras têm o poder de levantar qualquer pessoa, mas derrubar é muito mais fácil, por isso é preciso que você tome cuidado com o que diz, cuide da sua boca. Há quem diga que palavra não machuca tanto quanto uma agressão física, mas dependendo da situação, a agressão verbal pode machucar muito mais, fazendo com que as palavras também se tornem um meio de violência.


A boca fala o que este cheio o coração, quando o coração está repleto de mágoa, ressentimentos, raiva e outros sentimentos destrutivos, os quais uma hora vazam para fora e dependendo da forma que são expelidos,podem matar alguém. Pare e pense, pois quando estamos felizes temos a vontade de sair correndo e gritando para todo mundo nos ouvir, não é verdade? Isto ocorre de forma semelhante para os sentimentos adversos, assim como as palavras tem a capacidade de produzir vida ao nosso redor, ela também tem o poder de produzir morte. As palavras podem não machucar a carne, mas machucam profundamente os sentimentos alheios, tais dores machucam demasiadamente, enquanto as físicas os remédios podem curar, e a da alma, essas dores remédio não curam. Quem Você tem machucado?


Assim, não faça aos outros, aquilo que você não quer que façam a você. Não pense apenas em si próprio, mas também nas pessoas que estão em sua volta. No entanto, caso você esteja sufocado por sentimentos destrutivos em relação a uma pessoa, vá até ela peça perdão, se concerte, não acumule magoa, seja livre do todo ódio, caso contrário poderá machucar muitas pessoas com suas palavras e no final você acabará sufocado com suas próprias magoas e ressentimento. Deus quer o seu coração livre, e quando você abrir sua boca fluirá rios de águas vivas do seu interior. Deus Abençoe.

Pr. Rubens Braga

Um comentário:

  1. Por quê não nas imagens só aparecem um homem proferindo as palavras que emitem a agressão?
    Mulheres costumam agredir com palavras, talvez até mais que os homens...

    ResponderExcluir