sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Louvor e a Adoração como Arma de Guerra


Texto extraído e modificado do livro "Adoração em Santidade X Idolatria e Feitiçaria (Ap. Valnice Milhomens)

O apóstolo Paulo declara que a palavra de Deus é a espada do Espírito, Trazer, portanto, a palavra em nossos lábios, constitui-se uma poderosa arma contra o inimigo. Gostaríamos, no entanto, de destacar uma outra arma que, de acordo com o que o Senhor vem nos mostrando nós últimos anos, é a mais poderosa arma de batalha espiritual em nível estratégico para destronar os principados da idolatria e da religiosidade. O salmista declara que Deus habita no meio dos louvores do seu povo. As trevas jamais prevalecerão contra a luz. Diante da majestosa presença de deus, todo principado e demônio tem de bater em retirada.


O louvor e a Adoração como Arma de Guerra: Comprovando o que dissemos acerca da adoração como arma de batalha espiritual em nível estratégico, analisemos o Salmo 149. Neste sentido ele se torna um louvor profético. Aliás, experimentamos em nossos dias um tremendo mover nesta direção, quando muitos salmistas estão se levantando com cânticos proféticos, liberando os decretos do senhor de forma cantada. Não há demônio que resista ao impacto desse nível de louvor e adoração. No salmo 149 há sete aspectos importantes que vale a pena salientar, comparando com o que vem acontecendo na Igreja dos nossos dias, depois de experimentar tantos moveres que resultam em uma celebração livre.


. Um cântico novo: "louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo" (Sl 149:1). Há um convite a sair do rotineiro e deixar brotar do coração um novo cântico. Cantar ao Senhor novos cânticos, é algo que se tornou comum em nossos dias, e por toda a Terra, literalmente todos os dias, filhos de Deus com corações abrasados de amor a Ele, entoam novas melodias e fazem das palavras da própria Bíblia os temas de seus cânticos.



. A assembléia dos santos: "cantai... o seu louvor na assembléia dos santos." (Sl 149:1). A celebração de todos os crentes reunidos em assembléia é o lugar onde a exaltação conhece sua exuberância. Nunca na história da igreja se testemunho a realidade de assembléias tão imensas, onde as multidões levantam a sua voz em um coro estrondosos de louvor e adoração, exaltando ao Senhor de toda Terra.
.  A alegria do Pai: "porque o Senhor seu agrada do seu povo, ele adornar os humildes com a salvação" (Sl 149:4). Quando os sons produzidos pela assembléia dos filhos adoradores, começa a subir da Terra, o coração do Pai se regozija e inclina-se para receber a manifestação do carinho e do afeto daqueles que foram gerados pelo seu amor.


. Adoração em casa: não apenas na exaltação das grandes assembléias, na qual o júbilo contagiante alcança proporções elevadas, mas também em casa, na intimidade do lar: "cantem de alegria nos seus leitos" (Sl 149:5). Uma adoração que é levada para o seio da família. Ao partir da grande celebração( nas igrejas), cada um para o aconchego do seu lar, leva no coração a mesma paixão, o mesmo amor, a mesma intensidade, pois Deus está dentro do adorador, na pessoa bendita do Espírito Santo, que tem prazer em conduzi-lo à real presença do Pai, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.


. Adoração entusiasta: "exultem na glória os santos" (Sl 149:5). Este é um convite à alegria intensa. Quando pensamos que o espírito de religiosidade, por tanto séculos, prendeu o culto dos cristãos, tornando-o litúrgico e inexpressivo, enquanto reservou  a manifestação deste júbilo ao que é carnal , temporal e passageiro, nosso coração se levanta numa determinação incontida de resgatar o que o inimigo roubou e devolvê-lo a quem somente tem o direito de receber a mais viva manifestação de alegria. Por esta razão, deixemos que o nosso louvor e adoração, afrontem o principado da idolatria e da religiosidade, trazendo de volta o espírito festeiro e alegre do brasileiro canalizado para o único que é digno de receber as mais vivas expressões de nosso júbilo exaltação.


. Arma de guerra: A adoração e a Palavra de Deus são armas que, combinadas, manifestam o mais tremendo poder. Portanto quando os nossos cânticos estão recheados da própria palavra de Deus, esta adoração se torna ainda mais efetiva, porque estamos cantando os decretos do Senhor. Este tipo de louvor e adoração se torna profético e causa um tremendo efeito no mundo espiritual.


"Para exercerem vingança sobre as nações, e castigos sobre os povos" (Sl 149:7). Deus transforma nosso louvor em vingança contra as forças organizadas do reino das trevas , pois cada vez que O adoramos, estamos reforçando o fato de que Satanás foi derrotado na Cruz. 


O tempo da colheita já se apróxima e a Noiva (igreja) precisa estar pronta para esse tempo. Adoração, Palavra, Oração e Comunhão, são esses os pináculos de sustentação da Igreja de Cristo. Que a nossa adoração naõa seja apenas uma ato eclésiastico, mas um estilo de vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário